A Volkswagen Caminhões e Ônibus anunciou a chegada do e-Delivery ao Chile, seu primeiro caminhão 100% elétrico, marcando um avanço significativo na mobilidade sustentável. Com um investimento de mais de US$ 30 milhões, equivalente a 400 mil quilômetros de testes e a dedicação integral de uma equipe de 150 engenheiros e técnicos brasileiros, o e-Delivery reforça o compromisso da VWCO com a fabricação regional e sua busca por combinar transporte e carga com energia mais limpa.
O e-Delivery aporta ao Chile em duas versões, com capacidades de 11 e 14 toneladas, equipado com um motor de 300 kW, que oferece um torque máximo de 2.150 Nm a partir de rotação zero, além de suspensão pneumática de série. Este veículo é projetado para uma ampla gama de aplicações urbanas e pode ser configurado com três ou seis módulos de bateria, proporcionando uma autonomia impressionante de até 250 km.
Desenvolvido por uma equipe dedicada à e-Mobilidade, em colaboração com a experiência da Engenharia de Desenvolvimento da VWCO, o e-Delivery é produzido na fábrica da empresa em Resende (RJ), que é a primeira linha de produção na América do Sul capaz de montar modelos elétricos em larga escala.
Cristián Morales, gerente da Volkswagen Caminhões e Ônibus no Chile, expressa sua satisfação com este marco, destacando o compromisso com o meio ambiente e a promoção da mobilidade sustentável, afirmando que o e-Delivery permite que os clientes se juntem à tendência global da eletromobilidade, oferecendo um veículo de entrega urbana 100% projetado para cidades mais limpas, silenciosas e eficientes.
LEIA TAMBÉM: