O Grupo Geopost, controlador da Jadlog no Brasil, anunciou a criação da DPD Argentina, uma joint venture com a Tasa Logística, transportadora local com atuação na Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai. Com um plano de investimentos de US$ 20 milhões em cinco anos, a Geopost quer transformar a DPD Argentina em uma gigante logística e torná-la a principal referência nas entregas B2B e B2C.
A Tasa agrega aos seus serviços a entrega de última milha, no qual a rede Geopost é especialista. Por outro lado, a Tasa é especializada em armazenagem e transportes B2B, garantindo uma atuação à DPD Argentina nos dois segmentos.
"Estamos levando ao mercado argentino todo o know-how e expertise da rede Geopost nas entregas do e-commerce, bem como as tecnologias envolvidas, para que, junto com a trajetória da Tasa e sua carteira de clientes, possamos fazer da DPD Argentina uma referência em transportes", afirma Olivier Establet, vice-presidente da Geopost e COO da Geopost Américas.
Essa é a segunda operação do grupo na Argentina, após a compra, em 2017, da participação na Jadlog. "As maiores oportunidades de negócios na Argentina estão na oferta de soluções integradas para o B2B e também para o B2C, considerando o desenvolvimento e crescimento do comércio eletrônico, além da logística reversa que também iremos oferecer aos nossos clientes", afirma o country manager da DPD Argentina, Javier Mazzarella.
De acordo com a empresa, a implementação dos serviços de entregas para os consumidores se iniciará já neste ano, considerando que, atualmente, 67% das entregas B2C na Argentina são em domicílio. A DPD Argentina também prevê desenvolver soluções OOH (Out of Home, fora de casa), a exemplo do que ocorre no Brasil com o Pickup, da Jadlog, em que é possível retirar e depositar as encomendas em pontos parceiros, baseadas em serviços da Geopost reconhecidos mundialmente.
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