A Emergent Cold Latin America anunciou a expansão de sua câmara frigorífica voltada ao setor de alimentos na unidade de Bucaramanga, na Colômbia. A companhia adicionou 4.100 posições-palete na instalação, o que eleva sua capacidade para um total de 7.400 posições para armazenamento congelado.
Adicionalmente, começarão a ser oferecidos também os serviços de armazenamento refrigerado, com centenas de posições-palete disponíveis para produtos refrigerados ou em temperatura ambiente.
Para aumentar os benefícios a seus clientes, a Emergent Cold construiu túneis de congelamento blast freezer para complementar a capacidade existente e escritórios disponíveis para os clientes, que facilitarão sua operação in house.
A expansão na Colômbia ocorre logo depois da aquisição, em abril deste ano, do Frigorífico Metropolitano (Frigometro), com quatro unidades em mercados-chave em todo o país.
“A Colômbia é um país importante na cadeia global de alimentos e parte fundamental de nossa estratégia de expansão regional”, destaca David Palfenier, presidente da Emergent Cold Latam. “Estamos orgulhosos em acelerar as capacidades operacionais de nossas instalações, para benefício direto dos nossos clientes. Continuaremos a expandir nossa capacidade de armazenamento e serviços na Colômbia para atender às necessidades do setor alimentício com alta qualidade e consolidar nossa liderança no país”, acrescenta.