A Emergent Cold Latin America anunciou a aquisição da empresa uruguaia Polo Logístico de Frío (PLF). De acordo com a própria Emergent Cold, a PFL conta com forte reputação e uma base diversificada de clientes.
A incorporação marca a entrada da Emergent Cold Latam no Uruguai, considerado um importante hub logístico na América Latina. A companhia planeja expandir as instalações da PLF para dobrar seu tamanho atual, criando melhorias operacionais e uma maior oferta de serviços.
Fundada em 2018 por Daniel Tugentman, a PLF opera uma unidade localizada a aproximadamente 30 quilômetros do Porto de Montevidéu, com extensos terrenos para futuras expansões. A empresa oferece uma gama completa de armazenamento e serviços de valor agregado, incluindo recursos de armazenamento alfandegado.
Com a adição da PLF, a Emergent Cold agora opera um total de 14 instalações de armazenamento a frio em seis países, com outras três em construção. Em particular, o Uruguai é um componente-chave da estratégia de investimento da Emergent Cold Latam, devido à sua importância no comércio global de alimentos. O país é o terceiro maior exportador de carne bovina da América Latina e desfruta de fortes relações comerciais em todo o mundo. O Porto de Montevidéu está despontando como uma das principais rotas de carga da região, com três terminais e projetos de expansão.
“A aquisição da Polo Logístico de Frío representa uma adição importante à nossa rede regional”, analisa Neal Rider, CEO da Emergent Cold Latam. “O Uruguai é um mercado de exportação em crescimento, com importância estratégica para os nossos clientes. Tenho o prazer de receber a administração e a equipe da Polo Logístico de Frío na Emergent Latam e estamos ansiosos para avançar em nossos planos de expansão. Também gostaria de agradecer a Daniel Tugentman por sua visão de transformar a Polo Logístico de Frío em líder de mercado e por sua parceria ao longo desse processo”, acrescenta Rider.
“O acordo para a venda para Emergent Cold Latam trará grande progresso e novas oportunidades para o Uruguai e sua região”, diz Tugentman. “Será uma honra continuar colaborando com a Emergent Cold Latam, contribuindo com nossa experiência. Continuaremos trabalhando diariamente para alcançar os novos objetivos propostos, bem como nossas metas.”
No processo de aquisição, a Emergent Cold Latam contou com a consultoria financeira da 44 Capital Finanças Corporativas e com a consultoria jurídica da Ferrere Abogados.