A Hapag-Lloyd inaugurou, neste mês de janeiro, um novo Quality Service Center (QSC) localizado nas Ilhas Maurício. A estrutura vai atender a África, um dos mercados que mais cresce para companhia de transporte marítimo.
Nos QSC a Hapag-Lloyd reúne as funções de diferentes áreas em um só espaço físico, permitindo sinergia e proporcionando maior qualidade aos serviços oferecidos aos clientes. A companhia já possui centros em Atlanta, nos Estados Unidos, Suzhou, na China, Kuala Lumpur, na Malásia, Mumbai, na Índia, Bogotá, na Colômbia, Viña del Mar, no Chile, e Santos, no Brasil, inaugurado no ano passado.
“Maurício foi escolhida porque a ilha oferece uma infraestrutura moderna, mão de obra qualificada com um mix de línguas faladas, especialmente inglês e francês. Isso nos permite atender os clientes em suas línguas nativas”, disse Dheeraj Bhatia, diretor administrativo sênior para a região do Oriente Médio.
O novo QSC conta com aproximadamente 100 funcionários. Nos próximos dois anos, a expectativa é dobrar o número de colaboradores. A Hapag-Lloyd conta com cerca de 12.800 funcionários em 399 bases distribuídas em 128 países. A frota da companhia é composta por 231 navios porta-contêineres, com capacidade de transporte total de 1,7 milhão de TEUs.