Atravessar fronteiras já faz parte da atuação da Coopercarga, pois a cooperativa já transporta na Argentina, Paraguai, Chile e Uruguai. Agora a sexta maior e melhor empresa de transporte e logística do Brasil comemora novas conquistas no transporte internacional, com a obtenção do permiso de embarque para países associados ao Mercosul.
Com ele, a Coopercarga pode transportar também do Brasil para o Peru e para a Bolívia, além de transitar na Bolívia. A cooperativa também está habilitada para transportar na rota entre Argentina, Chile e Peru. Para o transporte internacional a Coopercarga poderá usar as fronteiras do Acre, Mato Grosso do Sul e ainda pela cidade de Tacna, no Peru.
Os trâmites para a conquista do novo permiso demoraram em torno de três meses, um período considerado curto para a efetivação de todo o processo. De acordo com o diretor da cooperativa para o Mercosul, Walter Soto, a Coopercarga está habilitada para transportar todo o tipo de produtos com baú frigorificado e seco e sider. “O segmento apontado inicialmente é laboratório farmacêutico, sendo esse o primeiro que será transportado. Depois produtos alimentícios, seguidos de matéria-prima para a indústria e produtos acabados”, complementa.
O diretor reforça que a expectativa é iniciar o transporte de imediato nessas rotas e aumentar consideravelmente o número de viagens no decorrer do ano. “Já estamos com estrutura disponível nos dois países para fazer a documentação aduaneira e demais atividades necessárias”, acrescenta Soto.
O avanço e a imponência da Coopercarga como operador logístico são visíveis no mercado. O permiso em novos países associados ao Mercosul confirma isso e projeta a cooperativa para novos avanços. “Nosso propósito é entregar sucesso. Seja no Brasil ou em outros países, trabalhamos para isso. A habilitação para atuar na Bolívia e no Peru faz parte do nosso planejamento e dos nossos planos de expansão. Também é resultado da atuação séria e responsável da Coopercarga com seus parceiros, cooperados, clientes e embarcadores, enfim, todo o nosso público”, afirma o presidente da Coopercarga, Osni Roman.
Há 27 anos a Coopercarga já atua com transporte internacional. A cooperativa tem permiso para atuação na Argentina, Paraguai, Chile e Uruguai. As novas habilitações proporcionarão à cooperativa a ampliação do atendimento e fortalecerão ainda mais a atuação no Mercosul, expandindo a oferta de soluções logísticas aos clientes. “As projeções de negócios para esse novo cenário são muito positivas e o time está focado para expandir a internacionalização da nossa cooperativa”, completa Roman.
Conteúdo de responsabilidade do patrocinador