A Blu Logistics inaugurou, na primeira quinzena de julho, duas filiais na Itália, as primeiras da companhia em solo europeu. Localizadas em Gênova e em Parma, as unidades fazem parte da estratégia de expansão e desenvolvimento de novos potenciais mercados. Com o início da operação das unidades italianas, a Blu chega a 51 escritórios em todo mundo.
“O objetivo das novas unidades é servir como uma porta de entrada direta para o comércio exterior da União Europeia que, sem dúvida, beneficiará clientes e aliados estratégicos em termos de eficiência de custos”, diz o diretor Comercial da Blu no Brasil, Gabriel Carvalho. O executivo calcula que a Europa movimenta mais de 16% das exportações e importações de todo o mundo.
A meta no curto prazo já está traçada. Segundo a companhia, a ideia é atender às solicitações e dar suporte às demais unidades da Blu no mundo, incluindo o Brasil. A sinergia vai envolver também as áreas comerciais para alavancar as vendas.
A Itália, como a sétima maior economia de exportação do mundo, é um importante player no comércio internacional. Por isso, a Blu Logistics escolheu o país para estabelecer os primeiros escritórios europeus. Além disso, a localização estratégica permite conectar não apenas com o resto da União Europeia, mas também com o Oriente Médio e com o continente africano.
De acordo com a própria Blu, a companhia está iniciando seu caminho pela Europa a fim de otimizar os custos da cadeia de suprimentos dos clientes e atender não apenas ao mercado local, mas mundial, garantindo crescimento, competitividade e consolidação como um integrador líder em logística globalmente.
Fundada em 1995, a Blu Logistics é uma empresa latino-americana especializada no agenciamento de cargas. A companhia está presente em dez países, com 49 escritórios próprios na China, Hong Kong, Brasil, Estados Unidos, Colômbia, México, Panamá, Equador, Argentina e Uruguai.
No Brasil, a Blu já atua há cinco anos e conta com dez escritórios próprios, sendo a matriz em São Paulo e as demais filiais em Manaus, Recife, Fortaleza, Salvador, Vitória, Santos (SP), Itajaí (SC), Curitiba e Farroupilha (RS).