A Jungheinrich anunciou, neste mês de dezembro, sua entrada nos mercados da Colômbia, Peru e do Equador por meio de unidades de vendas diretas localizadas nas capitais Bogotá, Lima e Quito. A entrada nos novos mercados se concretizará no dia 1º de janeiro de 2018, data em que empresa assume o controle do Grupo Agencia Alemana, sediado na Colômbia, parceiro de distribuição de longos anos da Jungheinrich na nos três países.
Com a novidade, a companhia reforça ainda mais sua presença no mercado sul-americano, região em que já atuava com as unidades brasileira, desde 2001, e chilena, desde 2016. A Jungheinrich se torna, assim, a primeira fornecedora de soluções integradas de intralogística a ter presença própria na Colômbia, no Peru e no Equador.
“A Jungheinrich agora é representada internacionalmente com unidades de vendas próprias em 39 países, ressaltando nossa posição como uma das líderes mundiais no setor de intralogística e nossa consistente estratégia de crescimento global”, destaca Lars Brzoska, membro do Conselho de Administração responsável pela área de Marketing e Vendas da Jungheinrich.
O desenvolvimento positivo do mercado nos três países foi um dos fatores que levou a Jungheinrich a reforçar sua presença na região. “Além de contar com o forte serviço de pós-vendas, a expansão vai aumentar a disponibilidade de peças de reposição nesses países e elevar o nível do atendimento ao cliente. Como resultado, teremos melhores condições de aproveitar ao máximo o potencial do mercado regional”, completa Brzoska.