Operadora portuária continua renovação da frota de equipamentos de movimentação iniciada em 2007
Operadora atuante no segmento de terminais retroportuários do Porto de Santos, a Eudmarco investiu R$ 5 milhões na compra de três reach-stackers da Ferrari (Itália), com capacidade de empilhar até a altura de seis contêineres. Estes equipamentos de grande porte, que têm a chegada simultânea prevista para o final do mês de junho, serão incorporados à frota adquirida em 2007 e deverão ampliar em quase 300% a produtividade do terminal, passando de uma capacidade anual de 20 mil TEUs/ano para 75 mil TEUs/ano.
Com a nova gestão iniciada em junho de 2007, a empresa deu início a um plano de investimentos em obras civis, equipamentos, segurança e treinamento de pessoal. No segundo semestre do ano passado, a Eudmarco adquiriu nove empilhadeiras – sete com capacidade para 2,5 toneladas, uma com capacidade para até sete toneladas e mais uma com capacidade para até 25 toneladas. A área de armazenagem de quatro mil metros quadrados recebeu novo piso e o telhado foi totalmente refeito e reforçado, com uma cobertura móvel, para permitir operações seguras com cargas secas – o investimento total na compra dos equipamentos e na reforma foi de R$ 1,5 milhão.
“A instalação das duas coberturas foi uma intervenção aparentemente simples, mas muito importante para a movimentação de cargas, pois a operação pode continuar inclusive nos dias de chuva”, explica Yuri Andrade, diretor Comercial da Eudmarco. Além da área de armazenagem, a Eudmarco dispõe de um pátio de 31.700 metros quadrados, para contêineres e cargas soltas.