Os objetivos são ampliar o atendimento às empresas de pequeno e médio portes e dobrar o volume de entregas
A filial de Fortaleza do Rapidão Cometa, deste mês de setembro, ocupa um novo endereço. Com a mudança, a empresa passa a atuar dentro de um espaço de 25 mil m², sendo 7 mil m² de área construída, e 51 plataformas para operação no sistema cross-docking.
As estruturas profissional e operacional da filial também foram reforçadas. O quadro de funcionários, antes composto por 280 profissionais, foi ampliado para 350. Já a frota aumentou de 65 para 80 equipamentos.
Segundo o diretor comercial do Rapidão Cometa, Américo Filho, um dos objetivos desta reestruturação, orçada em R$ 7,5 milhões, é dobrar a capacidade de atendimento, hoje de cerca de 50 mil entregas por mês. Para isso, a companhia deverá investir também na ampliação de serviços, como armazenagem e separação de produtos, montagem de kits e pronto-atendimento.
A mudança de sede na capital do estado do Ceará também tem como meta otimizar o atendimento às empresas de pequeno e médio portes, que contarão com o serviço rodo-aéreo. Segundo o executivo, a companhia montou uma equipe de vendas, composta por oito pessoas, a fim de dar suporte especificamente às ações destes clientes. “Antes trabalhávamos apenas com grandes corporações, mas agora atenderemos também pequenas e médias empresas para expandir os negócios nos setores de confecção, informática e cosméticos”, diz.
Contudo, a filial permanecerá responsável pelo atendimento também das operações de Fortaleza e região metropolitana, além de 50% das cidades do interior do estado. O restante dos municípios serão atendidas pelas filiais de Juazeiro do Norte (CE) e Sobral (CE).