A transportadora Translovato iniciou as obras para a construção de uma sede própria no Porto Seco de Porto Alegre, com previsão de conclusão entre os meses de novembro e dezembro deste ano. "Decidimos construir este novo terminal na capital porque a unidade de negócios da cidade tem diversos clientes ativos de grande potencial e dá suporte total para as regiões do Vale dos Sinos e de Paranhama", explica Claudemir Groff, diretor Comercial da Translovato. Em Porto Alegre, são feitas 60% das interligações entre as 25 unidades espalhadas pelo interior do Estado e as restantes 40% são realizadas pela matriz em Caxias do Sul (RS).
A empresa irá construir um novo terminal com 3.600 m2 em um terreno de 12.500 m2. "Teremos capacidade de 32 docas simultâneas no sistema de cross-docking, com rampas pneumáticas e portas independentes, para oferecer maior segurança nos processos", afirma Groff. O atual prédio da transportadora, localizado em Caxias do Sul, tem 1.400 m2 de área construída e cerca de 4.000 m2 de área total.
Quanto aos serviços, a transportadora continuará atendendo o segmento de cargas fracionadas para diversos setores da economia. Além das obras de Porto Alegre, a Translovato irá transferir a sua unidade em Blumenau (SC) nos próximos dias para um prédio de 3.000 m2 de área construída, num total de 9.000 m2 de área, e acaba de adquirir mais 20 semi-reboques furgões das empresas Guerra e Randon, já incorporados à frota de 538 veículos.