Porto seco, terminal alfandegado e armazéns gerais adotam soluções de gestão
Prestador de serviços de logística nacional e internacional, o Grupo Rocha Top contratou a Sisplan para o fornecimento de softwares de gestão de suas unidades, entre elas o Porto Seco de São Francisco do Sul (SC) – Dry Port Rocha, inaugurado em 16 de maio. O terminal alfandegado de Paranaguá (PR) e os armazéns gerais situados em Paranaguá e São Francisco do Sul também serão gerenciados por sistemas desenvolvidos pela softwarehouse.
O porto seco tem 45 mil metros quadrados de área alfandegada, com armazém de cinco mil metros quadrados e 35 mil metros quadrados de área pavimentada para armazenagem e movimentação de contêineres. É o terceiro porto seco de Santa Catarina e o primeiro em São Francisco do Sul.
O recinto alfandegado tem autorização da Receita Federal para realizar operações de importação/exportação e trabalhar também com regimes especiais, como entreposto aduaneiro importação/exportação, DAC/DUB, drawback, trânsito aduaneiro, admissão temporária, exportação temporária, depósito especial alfandegado e depósito aduaneiro de distribuição.
O gerenciamento da unidade será feito pela solução Siseadi, que atende às exigências de Atos Declaratórios Executivos da Coana (Coordenação Geral de Administração Aduaneira). Para a gestão do terminal alfandegado, será utilizado o Siport, destinado ao gerenciamento de operações portuárias e, nos armazéns, o WMS adotado é o Siswms.