A C&A anuncia que acaba de lançar dois serviços com o objetivo de tornar a compra de seus clientes mais dinâmica. As novidades ficam por conta da Entrega Super Expressa e da Devolução Ominicanal, que estão sendo implementadas, de acordo com a comoanhia, gradativamente para oferecer mais comodidade aos consumidores. Além disso, completa a empresa, estas frentes fazem parte da estratégia C&A Fashion Tech.
A Entrega Super Expressa tem a meta de tornar a compra mais dinâmica e atender de forma mais ágil os seus clientes. Os produtos adquiridos por meio do e-commerce da companhia podem chegar na casa dos consumidores em até 2 horas. O lançamento estará implementado para toda região metropolitana de São Paulo.
De acordo com o vice-presidente comercial da C&A, Francislei Donatti, com o aumento das compras realizadas no e-commerce, que atualmente conta com cerca de 4 milhões de usuário ativos por mês, os clientes passarão a contar com um serviço que é dos mais rápidos do varejo brasileiro. “Atentos às demandas que surgiram no mercado, nos estruturamos para oferecer este nível premium de serviço. Inicialmente, estamos levando esta opção para a Região Metropolitana de São Paulo, mas já estudamos a expansão gradativamente.”
O executivo frisa que que para a entrega em até 2 horas as compras precisarão ser realizadas de segunda-feira a sábado, com aprovação no horário entre 9h e 17h.
Já com a Devolução Ominicanal, as peças adquiridas via e-commerce que não atenderam às expectativas poderão ser devolvidas em qualquer uma das mais de 300 lojas físicas da C&A.
A devolução ominicanal já está disponível e, ao devolver uma peça, o cliente terá entre um e dez dias úteis para receber seu dinheiro de volta a depender da modalidade escolhida de pagamento, que atualmente é boleto bancário, pix ou cartão de crédito. No caso da compra ter sido paga no cartão de crédito, o estorno do valor pode acontecer nas próximas faturas.
Para formalizar o procedimento, o consumidor deve ir a um dos caixas na unidade escolhida, comprovar a realização da compra feita online para ter um recibo com as informações sobre os prazos de estorno.
“Essa novidade nos deixa certo que pensamos a omnicanalidade de ponta a ponta na jornada de compra. De acordo com pesquisas desenvolvidas pelo nosso centro de inteligência, conseguimos mapear que um dos principais bloqueios na hora de comprar roupas via internet era a insegurança de não ver com os próprios olhos e experimentar no corpo. Ao facilitar a devolução de um produto, a gente oferece ao cliente a segurança de investir e ficar apenas com o que que realmente vale a pena para ela”, pontua Donatti.