O Grupo Scapini, que comemorou no último mês de janeiro 45 anos de atuação, anuncia para este ano reestruturação em suas operações. A empresa transportadora sediada em Lajeado (RS) informa que irá focar nos conceitos de Environmental, Social and Governance (ESG) – Ambiental, Social e Governança, em português.
Segundo a empresa, a iniciativa é importante, pois está cada vez mais relacionada às atividades dos Transportadores Rodoviários de Cargas (TRC) uma vez que que analisa o comportamento e o comprometimento das empresas quanto às práticas ambientais, sociais e de governança.
Há outras metas para 2022. O CEO do Grupo Scapini, Lucas Scapini afirma que o grupo espera para este ano uma reestruturação de operações, principalmente no que se refere a combustíveis que poluem menos e que emitem menos CO2. “Assim, estaremos focados em uma maior sustentabilidade do planeta. Com certeza será um período de fortes investimentos em ambiental, social e governança.”
Vale lembrar que a companhia conta hoje com mais de 30 filiais espalhadas por todo o território nacional, abrangendo também o transporte internacional com filiais na Argentina, no Uruguai e no Paraguai.
Além da Scapini Transportes Nacionais e Internacionais, a rede conta com a empresa LAM, especializada na manutenção de frotas e equipamentos pesados, semipesados e leves, a Scasul, locadora de veículos, a Honda Scapini, de venda de seminovos, e as mais recentes implementações com a Translíquidos, voltada para o transporte de produtos químicos, petroquímicos e outros granéis líquidos, e a ScapiniSul, focada nas operações digitais e no mercado de e-commerce.