A Eu Entrego, que conecta varejistas a uma rede de entregadores autônomos para realização do last mile, apresenta o Envoy, serviço capaz de digitalizar todo o processo de separação de pedidos e entregas nas lojas físicas. Segundo a empresa, a ferramenta demandará investimentos de R$ 10 milhões durante os próximos dois anos e a meta com isso é, já este ano, dobrar de tamanho.
O funcionamento simples do Envoy se dá por meio de um aplicativo para smartphone. Ao acessá-lo, o profissional responsável pelos pedidos consegue encaminhar todas as tarefas, como a separação dos itens e a impressão da nota fiscal. Também há um canal dentro do app para que o varejista e o entregador comuniquem-se.
Além disso, a nova solução está integrada a plataforma de entregadores autônomos da Eu Entrego. Dessa forma, é possível ter controle do procedimento de ship from store, acompanhando todas os pedidos que ainda estão em aberto, os que estão em rota e aqueles já entregues. Também proporciona coleta com verificação em QR Code dos entregadores.
“Percebemos no mercado que ainda há pouca tecnologia e conhecimento para impulsionar o modelo de ship from store. Era preciso alavancar esse conceito. Com o Envoy, queremos transformar a loja física de nossos clientes em um verdadeiro hub logístico”, explica o CTO da Eu Entrego, João Machado.
De acordo com a companhia, utilizar o estoque das próprias lojas para entregar produtos comprados em canais digitais revelou-se excelente opção para o varejo durante a pandemia. Com as entregas saindo da loja mais próxima do consumidor, além da redução de prazo de entrega, a estimativa de redução de custos supera em média os 15%.