O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, empossou ontem, dia 11 de julho, o engenheiro civil Adalberto Tokarski como diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Ele ocupava, até então, a posição de superintendente de Navegação Interior do órgão.
Tokarski indicou como um dos desafios à frente da Antaq o programa de arrendamentos portuários. “Iremos trabalhar para agilizar esse programa, sempre com um diálogo profícuo com o ministério e com a Secretaria de Portos”, disse.
Além disso, ele destacou o prosseguimento da Agenda Positiva, um canal de diálogo entre a agência, o setor e seus usuários. “É fundamental que a Antaq mantenha aberta essa comunicação com os setores portuário e de navegação”.
A nomeação de Tokarski foi feita pelo presidente da República em exercício, Michel Temer, e foi publicada no Diário Oficial da União do dia 7 de julho. Seu mandato vai até 18 de fevereiro de 2018. Mário Povia, que ocupava a posição de diretor-geral, foi reconduzido ao cargo de diretor da agência, com mandato até 18 de fevereiro de 2020. Fernando Fonseca completa o quadro de diretores da Antaq.