A Multilog e o Grupo EcoRodovias celebraram, no início deste mês de julho, um contrato de compra e venda da totalidade do capital social da Elog Logística Sul, da Maringá Serviços Auxiliares de Transporte Aéreo e da Maringá Armazéns Gerais para a Multilog.
Juntas, as unidades até então controladas pela EcoRodovias são chamadas pela companhia de Elog Sul. A negociação, cujo valor total é de R$ 115 milhões, está sujeita à verificação de certas condições, que incluem a aprovação da Receita Federal do Brasil e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
A venda faz parte da estratégia do Grupo EcoRodovias de focar em seus ativos de concessões rodoviárias e também do plano estratégico da Multilog, que prevê a expansão de sua atuação com novas unidades na Região Sul do Brasil.
Sediado em Itajaí (SC), o operador logístico Multilog atua no mercado há mais 30 anos e, com a incorporação das novas estruturas, passa a contar com um total de dez recintos alfandegados. Além de Maringá (PR) e Itajaí, as unidades da empresa estão localizadas nas cidades de Curitiba, Foz do Iguaçu (PR), Santana do Livramento (RS), Uruguaiana (RS) e Jaguarão (RS), entre centros logísticos industriais aduaneiros (clias), portos secos e centros de distribuição.