A TCP, empresa que administra o Terminal de Contêineres de Paranaguá (PR), investiu na ampliação de sua frota de veículos e carretas com o objetivo de garantir que a demanda por importação e exportação de contêineres seja atendida.
Foram comprados dez novos caminhões do tipo terminal tractors, importados da Holanda, especificamente para o transporte de contêineres dentro do porto, e dez carretas do modelo terminal trailers, produzidas no Brasil. Ao todo, foram investidos mais R$ 4 milhões nos novos equipamentos.
Com isso, o terminal passou a contar com uma frota total composta por 64 caminhões e 67 carretas. “Mesmo diante de um cenário de retração econômica, a TCP continua investindo na ampliação e na modernização do terminal e na compra de equipamentos, pois acredita no aumento da demanda nos próximos anos”, destaca Alexandre Rubio, diretor Financeiro da TCP.
O terminal, que possui capacidade para movimentar 1,5 milhão de TEUs por ano, conta com 320 mil m² de área de armazenagem e oferece três berços de atracação, com extensão total de 879 metros, além de dolfins exclusivos para a operação de navios transportando veículos.