A TNT Express, unidade de negócios de transporte internacional da TNT Brasil, divulgou investimento de R$1,3 milhão na renovação de sua frota. Com o aporte, a unidade de negócios totaliza 31 veículos, com idade média de 3,5 anos, o que reduz os custos de manutenção.
Este investimento na divisão internacional está alinhado ao plano de crescimento da companhia no país e se soma ao R$39 milhões investidos no ano de 2014 na frota da unidade nacional. Segundo a TNT, a renovação contempla 58% da frota da companhia e reduz o impacto ambiental das operações em 25%.
Ao todo, foram adquiridos 11 veículos com baús maiores, sendo seis Sprinters e cinco Fiorinos, distribuídos entre os quatro principais locais de atuação: Campinas, Santos, São Paulo e Rio de Janeiro. “Com os novos veículos tivemos expansão de 125% da capacidade de volumetria para o transporte, o que nos possibilitará ampliar a gama de serviços e atender às necessidades dos nossos clientes”, afirma Murilo Silva, diretor da TNT Express.
Para proporcionar maior agilidade às entregas nas grandes cidades, houve também a substituição de carros por motos em sete rotas de São Paulo e Rio de Janeiro, o que gerou aumento de 30 a 35% na produtividade.
Todos os veículos estão equipados com sistema de duplo rastreamento (satélite e celular), que permite o acompanhamento do pedido desde o carregamento até a entrega, com maior segurança para os clientes.