A Log-In divulgou neste mês de abril que, dando continuidade à renovação completa de seus contêineres, alugou 1.500 unidades, formando uma das frotas mais novas para cabotagem no mercado brasileiro. As aquisições foram padronizadas nas cores verde e branco, características da marca. A empresa responsável por fornecer os contêineres não foi divulgada pela Log-In.
A locação abrange diferentes tipos de equipamentos para atender aos diversos segmentos de atuação dos clientes. Os modelos são dry box de 20’ e 40’, indicado para cargas secas; reefer de 40’ RH, ideal para refrigerados, mas de baixo peso; flat rack 40’, criado para cargas que não se adequam a um contêiner fechado; e high-cube 40’, equipamento com maior altura em relação ao dry box.
“Os contêineres são a maneira mais segura que existe para o transporte de cargas. Além da redução dos custos logísticos, já que podem ser transferidos rapidamente para diferentes modais de transporte, eles evitam acidentes e prejuízos comuns ao manuseio direto dos produtos”, explica Márcio Arany, diretor comercial da Log-In.
A empresa fechou o quarto trimestre de 2014 com novo recorde no volume de navegação costeira, atingindo 77,8 mil TEUs, crescimento de 28,1% em relação ao mesmo período de 2013. No acumulado de 2014, a companhia movimentou 272,1 mil TEUs, um acréscimo de 12,3% em relação a 2013.