Ao todo são três modelos com tração 4x2, 6x2 e 6x4 construídos com o motor Sinotruk D12 Euro 5, com injeção eletrônica tipo common rail, que oferece potência de 420cv e 460 cv. A tecnologia empregada no motor Euro 5 é a SCR (sigla em inglês que significa Redução Catalítica Seletiva), com injeção de Arla 32 (Agente Redutor Líquido Automotivo).
Os caminhões A7 possuem freios a disco na dianteira e tambor na traseira. Contam, também, com freio motor com potência de frenagem de 230 a 250 cavalos e sistema com combinação entre ABS, ASR (anti-deslizamento), EBL (distribuição eletrônica das forças de frenagem) e TPM (monitor de pressão dos pneus).
Entre os itens de conforto destaque para a poltrona do motorista, equipada com suspensão a ar, aquecimento elétrico, apoios de coluna, cinto de segurança de três pontos e descansa braços. Os modelos oferecem diversas opções de porta-trecos, distribuídos pelo interior da cabine projetada com duas camas superpostas e mesa retrátil.