A Sinotruk Brasil coloca à disposição do mercado brasileiro a partir de março de 2012 a família de caminhões A7, veículos pesados com 70 toneladas de Peso Bruto Total Combinado (PBTC) e que poderão ser encontrados com cabine alta ou baixa. A nova família de produtos pertence ao segmento Premium de aplicações rodoviárias mais pesadas como as composições articuladas, caso do bitrem, rodotrem ou treminhão.
Ao todo são três modelos com tração 4x2, 6x2 e 6x4 construídos com o motor Sinotruk D12 Euro 5, com injeção eletrônica tipo common rail, que oferece potência de 420cv e 460 cv. A tecnologia empregada no motor Euro 5 é a SCR (sigla em inglês que significa Redução Catalítica Seletiva), com injeção de Arla 32 (Agente Redutor Líquido Automotivo).
Os caminhões A7 possuem freios a disco na dianteira e tambor na traseira. Contam, também, com freio motor com potência de frenagem de 230 a 250 cavalos e sistema com combinação entre ABS, ASR (anti-deslizamento), EBL (distribuição eletrônica das forças de frenagem) e TPM (monitor de pressão dos pneus).
Entre os itens de conforto destaque para a poltrona do motorista, equipada com suspensão a ar, aquecimento elétrico, apoios de coluna, cinto de segurança de três pontos e descansa braços. Os modelos oferecem diversas opções de porta-trecos, distribuídos pelo interior da cabine projetada com duas camas superpostas e mesa retrátil.