A nova série também traz novidades quanto à ergonomia. Isso porque, há melhor visibilidade dos garfos, ajuste infinito da coluna de direção, posição amigável do controle de avanço e ré e piso e pedais cobertos com borracha. Já na parte traseira, o cilindro de gás e os suportes rebaixados proporcionam maior visibilidade quando da manobra de ré do equipamento.
A outra novidade da Commat fica por conta das empilhadeiras elétricas pantográficas da linha RM 6000, de simples e de dupla profundidade. Os produtos da linha, que possuem capacidade de carga variando entre 1.450 kg a 2.000 kg, são concebidos para operar em corredores estreitos e trazem itens como a torre única Monolift que oferece reduzida oscilação em alturas exigentes.
Além da torre única, as empilhadeiras da série RM 6000 reúnem outros recursos tecnológicos, como controle manual multitarefas, display de controle do equipamento, horímetros, códigos de acesso por operador, três níveis de performance, indicador de descarga da bateria e indicador de posição da roda direcional.