A Dematic apresentou na Cemat South America a nova geração de seu sistema automatizado de armazenamento e movimentação de caixas e bandejas.
O Dematic Multishuttle foi concebido para melhorar a interface do operador com materiais a granel em funções como escolher, ordenar e sequenciar, proporcionando maior velocidade, precisão e rendimento. O sistema oferece componentes modulares e flexibilidade de escala para permitir o acompanhamento de mudanças nos perfis de demanda do produto.
O Multishuttle, que apresenta possibilidade de alimentação manual ou robotizada, pode fazer interface com uma vasta gama de meios de armazenamento e movimentação e sua flexibilidade permite uma fácil adaptação a prédios de qualquer tamanho, inclusive com tetos baixos.
Graças à sua construção modular, o sistema Multishuttle é fornecido em dois formatos: o Dematic Multishuttle Captive destina-se a aplicações que exigem alto rendimento, com shuttles localizados em todos os níveis e em todos os corredores, com o objetivo de elevar a velocidade da operação. Já o Dematic Multishuttle Roaming, projetado para aplicações de médio prazo, apresenta maior flexibilidade pra se adaptar às mais diversas operações.