Empresa passa a realizar entregas para o mercado externo em três horários pela manhã
A TNT Express lançou no Brasil, no início do mês de novembro, o Product Harmonisation, pacote que assegura que todos os produtos e serviços da companhia sejam oferecidos com a mesma denominação e característica em todo o mundo. O gerente comercial da TNT Express, Douglas Vicentini, explica que a empresa está promovendo um incremento em seu portfólio e realizando uma campanha global de marketing e comunicação que, no Brasil, é denominada "Bom Dia".
O executivo enumera as novidades. No mercado brasileiro, a TNT Express disponibiliza os produtos 10:00 Express e o 12:00 Express, para entrega de remessas para o dia seguinte nestes horários. No mercado Internacional, além destes horários, a companhia oferece, ainda, envio às 9h00. Segundo Vicentini, o horário das 9h00 não é oferecido na operação doméstica porque pesquisas realizadas pela empresa apontaram a falta de demanda. Já no mercado internacional, a inclusão de mais um horário atende ao aumento da demanda. "Antes, os produtos eram enviados do Brasil, às 9h00 e às 12h00, apenas para 15 localidades na Europa. Desde o início de novembro, ampliamos as entregas para 65 locais, incluindo o México e os Estados Unidos", ressalta.
O gerente conta que, apesar da ampliação, não foram necessários investimentos significativos em veículos, contratação de funcionários e abertura de estruturas de armazenagem. "Realizamos apenas a adequação da frota", resume.