R$ 4 milhões foram investidos na aquisição de equipamentos e sistemas de informática
A Columbia recebeu da Receita Federal a licença para operar sua unidade de Santos (SP) como Centro Logístico Industrial Aduaneiro (Clia). Com a publicação do Ato Declaratório Executivo nº 111, de 5 de dezembro de 2006, publicado na última segunda-feira, dia 11 de dezembro, no Diário Oficial da União, a companhia fica licenciada e alfandegada, permanentemente, para operar nessa categoria.
A partir de agora, a unidade da Columbia está apta a realizar movimentação e armazenagem de mercadorias e cargas em geral, soltas e conteinerizadas, além de operações nos diversos regimes aduaneiros.
Instalado em uma área total de 56.010 m², sendo 18.816 m² cobertos, o Clia de Santos é, para a empresa, uma das mais importantes infra-estruturas, devido a sua proximidade do porto de Santos e a localização estratégica em relação aos principais centros consumidores e produtores do país.
A Columbia investiu R$ 4 milhões na unidade antes da obtenção da licença, para a aquisição de equipamentos e sistemas de informática. O objetivo da renovação é aprimorar as ações operacionais em todos os setores da Columbia em Santos.