A Thermo Star, empresa brasileira de soluções de refrigeração para transporte, irá inaugurar no mês de setembro uma nova unidade de negócios. A companhia, que tem sede em Massaranduba (SC), agora terá uma filial no nordeste, em Recife (PE).
A estratégia da empresa é acelerar o crescimento projetado dentro do plano de expansão e se aproximar ainda mais do mercado regional. “De momento, essa não será uma unidade fabril, mas terá como foco uma aceleração nas vendas e entregas de equipamentos e peças de reposição aos nossos clientes”, explica Santiago Sabel, CEO da Thermo Star.
Com o espaço de cerca de mil m², o novo estoque de produtos facilitará a entrega ágil na região, com pronta entrega para retirada em Recife e 1 a 2 dias úteis para entrega em qualquer estado do nordeste. Além disso, a empresa comunica que a nova sede trará uma vantagem tributária para os clientes. Com uma filial da empresa na região nordeste, os clientes serão beneficiados com menores alíquotas e diferenciais de impostos interestaduais.
Além de transferir equipe de Santa Catarina para a unidade, a Thermo Star também deve abrir novos postos de trabalho em Recife. “Como vivemos em um país de dimensões continentais, estar geograficamente perto do nosso cliente faz muita diferença. Hoje já temos uma presença significativa no Nordeste, com 3 pontos de distribuição e manutenção próprios da empresa, que estão localizados em Recife, Salvador e Maceió, e que até então eram atendidos pela matriz em SC. Com a abertura da filial, vamos ter ainda mais qualidade e agilidade para atender nossas assistências técnicas e nossos clientes, e com isso, devemos aumentar ainda mais nossa participação na região”, reforça Santiago.
Cerca de 22% das vendas nacionais da Thermo Star acontecem, atualmente, para clientes da região Nordeste. Esse resultado é reflexo de um trabalho de anos que a empresa vem realizando nesta região. “O mercado no nordeste tem muitas particularidades, dentre elas sua grande extensão e a localização geográfica dentro do país, a qual acaba dificultando a logística do sul até lá. Na região, além da grande variedade de pequenas e médias empresas, temos instaladas grandes plantas que atuam no segmento de aves, lácteos, medicamentos e alimentos em geral. São regiões ricas em cultura e diversidade, que geram um grande movimento de negócios”, finaliza Santiago.
LEIA MAIS: