A Norte da Amazônia Airports (NOA), concessionária formada por Socicam e Dix Empreendimentos, assume, a partir desta segunda-feira (4), a responsabilidade pela administração e operação do Aeroporto Internacional de Belém/Van-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro, localizado na capital do estado do Pará. A concessão tem duração de 30 anos de duração e compreende a operação, exploração e investimentos para elevar os níveis de eficiência do empreendimento.
A concessionária venceu o leilão do Bloco Norte II de aeroportos com lance de R$ 125 milhões. A NOA tem a responsabilidade de administrar os Aeroportos Internacional de Belém e o Internacional de Macapá, no Amapá. Ao todo, o contrato prevê a realização de investimentos de R$ 875 milhões em melhorias de infraestrutura e ampliação de serviços dos dois empreendimentos.
“Temos um plano bastante robusto de investimento nos dois empreendimentos e vamos, juntos aos nossos parceiros e sempre alinhados ao poder concedente, trabalhar para entregar dois empreendimentos do mais alto nível de modernidade, conforto, segurança e qualidade. Assim como estas duas importantes capitais do nosso país merecem, sempre na busca de potencializar ainda mais o desenvolvimento da região”, destaca Marco Migliorini, diretor presidente da NOA.
LEIA MAIS: