Empresa contratou pessoal e aumentou frota para suprir demanda
Para suprir o aumento da demanda com as vendas de final de ano, a Total Express está investindo na contratação de pessoal e já aumentou a mão-de-obra em 41% no mês de dezembro, entre funcionários efetivos e temporários. Desse total, 60% estão reforçando o segmento de fullfilment (manuseio, picking e packing) e 40% trabalhando na área de distribuição.
Com frota própria e terceirizada, a empresa opta pela segunda forma para a prestação de serviços neste momento. “Contratamos terceirizados para estes dois meses porque se trata de um movimento sazonal”, explica Sérgio Brito, gerente Comercial e de Marketing da empresa.
A Total Express atua no segmento de entrega fracionada de pequenas e médias encomendas para qualquer lugar do Brasil, principalmente de produtos comercializados pela internet.
“Cerca de 15% do total do faturamento da empresa nos meses de novembro e dezembro são provenientes da entrega de brindes natalinos”, afirma Luiz Roberto Cichini, gerente de Logística da companhia. Em novembro, o total de entregas da empresa chegou a 150 mil e a estimativa era realizar 180 mil em dezembro, das quais entre 25 e 30 mil eram brindes.
Para atender à operação de armazenagem, há um espaço dedicado de 2.500 m2. A montagem de kits também é uma atividade em crescimento. “Uma empresa foi contratada por nós para a montagem de sacolas de viagens com cartões de Natal nominativos, por exemplo, mas os kits são compostos geralmente por três ou quatro itens”, exemplifica Cichini.