Depois de inaugurar um escritório na cidade de Porto Alegre, no início deste ano, a Yusen Logistics anuncia mais um passo de seu projeto de expansão, desta vez no estado do Paraná, com uma nova unidade na capital, Curitiba, que deve entrar em operação até o final do mês de agosto.
A novidade faz parte do mapeamento de potenciais mercados realizado pela empresa. Na avaliação de Alexandre Chami, diretor de Internacional Freight Forwarder da Yusen, o mercado paranaense, em especial da região metropolitana de Curitiba, é bastante promissor e apresenta possibilidades de novos negócios em um curto espaço de tempo.
“Vamos trabalhar para trazer novos clientes e, em paralelo, aumentar o volume de contêineres de e para a região, assim como a demanda por desembaraço aduaneiro”, explica o executivo. Para ele, os novos investimentos são um claro demonstrativo da aposta da Yusen no Brasil e na retomada econômica. “Estamos investindo na crise e já estamos conseguindo colher os frutos, mas nosso objetivo é estarmos preparados para o novo momento do país”, completa.
A Yusen Logistics, empresa de origem japonesa, nasceu a partir da integração da Yusen Air & Sea, uma companhia do grupo NYK focada no transporte aéreo, com a NYK Logistics, concentrada no transporte marítimo e em contratos. A atuação do grupo abrange 100 países, com aproximadamente 19 mil funcionários e uma área total de armazenagem de mais de 2 milhões de m².
Presente no Brasil há dez anos, a Yusen Logistics oferece serviços de transporte internacional, frete aéreo, marítimo e rodoviário e desembaraço aduaneiro, além de armazenagem e distribuição.