A Antilhas, empresa que atua no fornecimento de embalagens para o varejo, anunciou a aquisição, no mês de agosto, de novos veículos para sua frota própria com o objetivo de atender aos clientes da Grande São Paulo e dar suporte ao programa de logística reversa da companhia.
Ao todo, foram adquiridos seis veículos, sendo três vans e três caminhões equipados com baú. Com a compra, a Antilhas inicia o gerenciamento de todos seus processos logísticos, que até então eram terceirizados. “O serviço de entrega passa a ser realizado integralmente pela empresa, o que consiste em um melhor acompanhamento e rapidez”, diz o gerente de Operações Gustavo Bragatto.
Os novos veículos são rastreados via satélite, estão isentos do rodízio municipal e os motoristas podem acessar um sistema online, por meio de telefones celulares, para dar baixa nas notas fiscais. “Dessa forma, podemos planejar melhor as entregas diárias e acompanhar todo o processo, desde a saída do produto da Antilhas até a chegada das embalagens para os lojistas”, conta Bragatto. Segundo o executivo, a tecnologia possibilita ainda que a empresa trace o melhor roteiro para otimizar o prazo de entrega e garantir maior flexibilidade aos clientes.
A Antilhas atende 1.500 pontos de venda na Grande São Paulo e recebe cerca de 120 pedidos todos os dias. Em território nacional, a empresa – que trabalha com os segmentos de cosméticos, perfumaria, vestuário, acessórios, papelaria, alimentos e bebidas – realiza a distribuição de embalagens em mais de 12 mil pontos de venda.
Com unidade fabril situada em Santana do Parnaíba (SP), a empresa possui escritórios na China e em Hong Kong. A Antilhas emprega 950 funcionários diretos e aproximadamente mil indiretos e produz 400 milhões de embalagens todos os anos. Os valores investidos nos novos veículos não foram divulgados.