Rio Madeira foi incorporado ao serviço Europa - Costa Leste da América do Sul
A Hamburg Süd batizou ontem, dia 14 de janeiro, em Montevidéu, no Uruguai, o porta-contêiner Rio Madeira. O navio é o último de uma série de seis porta-contêineres idênticos, cada um com capacidade para 5.900 TEUs e 1.365 plugs para contêineres frigoríficos. A embarcação possui, ainda, 286,45 metros de comprimento total, 40 metros de largura e calado máximo de 13,50 metros.
Após sua entrega, que aconteceu em meados de novembro do ano passado, no Daewoo Mangalia Heavy Industries (DMHI), na Romênia, o Rio Madeira foi inicialmente escalado para o serviço entre Ásia e Costa Leste da América do Sul. Agora, o navio será incorporado ao serviço Europa - Costa Leste da América do Sul.
Em 2010, a Hamburg Süd receberá mais quatro novos porta-contêineres. Programado para serem entregues ainda no primeiro semestre estão dois da classe Cap, com capacidade para 4.600 TEUs, seguidos, na segunda metade do ano, por dois da série Santa, com capacidade para 7.100 TEUs, os maiores navios da história da empresa.