Chegada de mais um transtêiner sobre rodas, do tipo MHC, impulsionou o índice de movimentação no terminal de 25 mph para 45 mph
O Convicon, terminal de Vila do Conde (PA), recebeu, no mês passado, um novo transtêiner sobre rodas, do tipo MHC (sigla em inglês para Mobile Harbour Crane), que já impulsionou sua produtividade. O índice de movimentação média por embarcação passou de 25 mph antes, para 45 mph com sua entrada em operação.
Com capacidade para movimentar até 100 toneladas, o guindaste é o segundo do tipo no terminal, único no Norte do país capaz de operar navios de grande porte, como os Panamax. O Convicon adquiriu também mais duas reach stackers, ampliando sua frota para quatro empilhadeiras para contêineres cheios e uma para contêineres vazios.
A aquisição do equipamento exigiu oito milhões de reais e foi divulgada em fevereiro último, pela Santos Brasil, controladora do Convicon. O aporte faz parte de um total de R$ 30 milhões, que a empresa pretende investir na ampliação da capacidade do terminal até 2012, com o objetivo de torná-lo o maior gateway da região Norte do país.