Com pousos e decolagens diários, a expectativa da empresa é de aumentar em 100% a movimentação no estado
A JadLog começou a operar, ontem, no aeroporto de Blumenau (SC), que vinha sendo utilizado apenas por aviões privados. Com pousos e decolagens diários, a escala no município faz parte da rota Jundiaí (SP) – Curitiba – Navegantes (SC) – Blumenau. “Nossa expectativa é aumentar em 100% o volume de encomendas na ponte aérea São Paulo – Paraná – Santa Catarina já no curto prazo”, informa Ronan Hudson, diretor da transportadora expressa. Apenas na viagem inaugural, foram transportados 850 kg de carga: 450 kg de Curitiba, 300 kg de Navegantes e 100 kg de Blumenau.
Além de dobrar a movimentação na rota, a JadLog pretende reduzir os prazos de entrega para Santa Catarina, tanto no caso do tráfego de São Paulo, quanto nas conexões com os estados do Norte e Nordeste. Para chegar a Blumenau no dia seguinte, no entanto, a remessa deve ser feita até as 13h. Após esse horário, a previsão de entrega passa a ser de dois dias úteis. O atendimento a esse itinerário será feito por um cargueiro Grand Caravan, com capacidade para 1,5 tonelada.
Para o estado catarinense, a inclusão de Blumenau na rota da transportadora representa a retomada do atendimento comercial no aeroporto do município, tornando-o mais uma alternativa para atender outras cidades da região, como Brusque, Jaraguá do Sul, Itajaí, Joinville, Camboriú e Rio do Sul.