AmBev, Confenar e Coca-Cola FEMSA são as primeiras compradoras do novo modelo 1718
A Mercerdes-Benz fechou a venda de 550 caminhões para fabricantes e distribuidores de bebidas. AmBev e Coca-Cola FEMSA adquiriram 200 unidades cada uma e a Confenar (Associação de revendas da AmBev), comprou outras 150.
O modelo negociado foi o MB 1718, desenvolvido pela montadora alemã com base nas necessidades e expectativas das empresas do setor. “Criamos um caminhão direcionado para este segmento, que oferece aos clientes vantagens como elevada capacidade de carga, economia de combustível e reduzido custo operacional, sem abrir mão da robustez que é necessária no severo trabalho da distribuição urbana de bebidas”, afirma Gilson Mansur, diretor de Vendas de Veículos Comerciais da Mercedes-Benz do Brasil.
Com 16.500 kg de PBT (peso bruto total), o semipesado 1718 é equipado com motor eletrônico que oferece potência de 177 cv a 2.200 rpm e torque de 69 mkgf entre 1.200 e 1.600 rpm. Esse torque elevado garante maior agilidade nas arrancadas e retomadas de velocidade, tão comuns na operação de transporte de bebidas. Além disso, o caminhão permite o uso de carroceria plana ou rebaixada e tem capacidade para carregar até 10 paletes, tudo para facilitar o trabalho dos entregadores e permitir ao cliente aumentar a quantidade transportada.