A Log-In Logística Integrada iniciou as operações do novo navio Log-In Experience (LOEX), aumentando a eficiência e modernizando a frota da companhia. A embarcação, com capacidade de 3.158 TEUs, foi incorporada aos serviços de Cabotagem e Mercosul, no Serviço Atlântico Sul (SAS), substituindo o navio afretado MSC Belmonte III.
A Log-In investiu US$ 85,2 milhões na aquisição do Log-In Experience e do Log-In Evolution, que chegou no primeiro trimestre de 2024. As novas embarcações prometem maior eficiência operacional, redução na emissão de poluentes e economia no consumo de combustível. Nos últimos cinco anos, a Log-In destinou cerca de R$ 1 bilhão à modernização e expansão de sua frota.
Felipe Gurgel, diretor comercial da Log-In, destacou que o investimento faz parte do planejamento estratégico da empresa, visando aumentar a confiabilidade das operações e consolidar a Log-In como um dos principais players do mercado. O Log-In Experience também se destaca pelo uso de tecnologias avançadas que permitem monitoramento remoto e otimização da eficiência energética.
O navio está equipado com sistemas que reduzem o consumo de energia e as emissões de gases poluentes, além de possibilitar o uso de energia limpa enquanto atracado. Essas iniciativas fazem parte da estratégia ESG da companhia.