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Grupo LATAM inicia renovação da frota de carga com nova aeronave

Companhia recebe Boeing 767BCF e amplia operação entre Europa e América do Sul
Por Redação em 13 de agosto de 2024 às 7h50
Grupo LATAM inicia renovação da frota de carga com nova aeronave
Foto: Divulgação/Latam
Foto: Divulgação/Latam

O Grupo LATAM anunciou a incorporação de uma nova aeronave cargueira Boeing 767BCF à sua frota, como parte de sua estratégia para operar com aeronaves de carga mais modernas e eficientes. Com 11 anos de uso, a nova adição é uma das mais jovens da frota da companhia.

Segundo Gudny Genskowsky, vice-presidente sênior de Rede e Alianças de Carga na LATAM, a incorporação da nova aeronave permitirá à companhia melhorar a eficiência operacional, reduzir custos e oferecer um serviço mais confiável aos seus clientes.

Plano de Crescimento da Frota
Em 2021, o Grupo LATAM lançou um plano de crescimento da frota cargueira, incluindo a conversão de oito aeronaves de passageiros para carga, aumentando a capacidade em mais de 70% em comparação com os níveis pré-pandemia. Agora, com 21 Boeing 767 cargueiros, o Grupo LATAM oferece a operação de carga mais abrangente na região, conectando 166 destinos em 33 países, dos quais 18 são exclusivamente para carga.

A companhia atualmente opera uma frota de 340 aeronaves, composta por 57 aviões de passageiros Boeing (767, 777 e 787) e 262 aeronaves Airbus (A319, A320, A320neo, A321 e A321neo).

Expansão da Operação entre Europa e América do Sul
O Grupo LATAM também anunciou o aumento da oferta de carga entre a Europa e a América do Sul com a ampliação de voos em suas aeronaves Boeing 767-300F. A partir de 1º de outubro, a companhia passará de 10 para 12 voos semanais entre os continentes, totalizando mais de 600 toneladas semanais em aeronaves de carga.

Essa expansão irá complementar as 1.100 toneladas disponíveis em aeronaves de passageiros do Grupo LATAM, resultando em mais de 1.700 toneladas distribuídas entre 8 pontos na América do Sul e 10 na Europa. A operação de carga com origem na Europa será realizada a partir de Bruxelas, reforçando a capacidade para destinos como Viracopos (Brasil) e Santiago (Chile). Da América do Sul, as novas frequências proporcionarão maior capacidade para o transporte de cargas perecíveis de países como Peru, Chile, Equador e Colômbia, com destino à Europa.

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