A concessionária Vetrasa, sediada em Cascavel (PR), representante da Foton, concretizou a venda de 45 caminhões médios Aumark S 1217 para uma das principais transportadoras do sul do Brasil, a Transportes Maroso. Este é o maior negócio já realizado por uma concessionária brasileira da Foton para uma única empresa no Sul do país.
Com sede em Palotina, no Paraná, a Transportes Maroso opera uma frota de mais de 300 veículos e realiza aproximadamente 26 mil entregas mensais em todo o território nacional. Os caminhões Foton, equipados com baús frigoríficos, serão entregues ao longo de 2024 e empregados em operações logísticas de carga refrigerada, com 14 unidades já entregues até o momento.
Andrei Maroso, proprietário da transportadora, destaca a escolha pelo Aumark S 1217 devido à sua capacidade de carga superior aos modelos similares disponíveis no mercado, bem como pela confiabilidade das marcas Cummins e ZF presentes nos veículos, aliadas a um preço competitivo.
O Aumark S 1217 oferece força e agilidade para serviços urbanos e interurbanos de entrega de carga, com Peso Bruto Total (PBT) de 11.500 kg, capacidade máxima de carga útil de mais de 8.000 kg e Peso Bruto Total Combinado (PBTC) de 14.000 kg. Equipado com motor Cummins F3.8 de 170 cv e torque de 600 Nm, transmissão ZF/6S558 de seis marchas, além de uma cabine moderna com diversos itens de série, proporcionando conforto e segurança ao motorista.
A Vetrasa, que atua principalmente nas regiões oeste e sudoeste do Paraná, fornecerá à Transportes Maroso serviços de pós-venda, incluindo revisões e peças de reposição.
Darren Lu, Gerente Geral da Foton no Brasil, destaca o crescimento da empresa no mercado nacional, ressaltando a qualidade e eficiência dos caminhões Foton, testados e aprovados tanto na China quanto no Brasil, país que compartilha características semelhantes em termos de dimensões territoriais e infraestrutura viária.
A Foton, maior fabricante de veículos comerciais da China, comercializa no Brasil quatro modelos de caminhões voltados para operações logísticas urbanas, todos importados da China e homologados para operação no território brasileiro.