A Hapag-Lloyd anuncia que para diminuir a escassez de contêineres vazios encomendou outros 75 mil contêineres padrão. Todos serão fabricados na China e entregues à Hapag-Lloyd no quarto trimestre deste ano. Somando todos os investimentos em contêineres desde o início de 2020, a armadora revela que encomendou 625 mil TEUs.
O CEO da Hapag-Lloyd, Rolf Habben Jansen, diz que embora o tempo de resposta normal para os contêineres da companhia seja de 50 dias, atualmente são necessários até 60 dias ou mais devido ao grande congestionamento nos portos, terminais e operações internas em todo o mundo.
“Isso significa que hoje cerca de 20% a mais de contêineres são embarcados enquanto transportavam a mesma quantidade de carga antes da crise. Com nossos recentes pedidos de contêineres, a Hapag-Lloyd está contribuindo ainda mais para aliviar a situação desafiadora de nossos clientes em todo o mundo”, afirma Jansen.
A Hapag-Lloyd divulga que agora tem uma frota de contêineres de mais de 2,8 milhões de TEUs, entre eles 250 mil TEUs em contêineres reefer para carga refrigerada.