Ibovespa
120.457,48 pts
(-3,40%)
Dólar comercial
R$ 6,27
(2,82%)
Dólar turismo
R$ 6,48
(2,30%)
Euro
R$ 6,50
(1,73%)

Grupo Heineken agrega cinco caminhões elétricos à frota

Três veículos são aplicados em São Paulo e dois em Salvador nas operações de distribuição urbana
Por Redação em 20 de julho de 2021 às 10h09

O Grupo Heineken divulga que iniciou o projeto piloto com caminhões elétricos para sua rede de distribuição. Inicialmente, são cinco veículos, sendo três em São Paulo e dois em Salvador. A presença de caminhões elétricos na frota de distribuição é parte do compromisso da empresa de alcançar a neutralidade de carbono até 2040 e reduzir o impacto ambiental da empresa.

Segundo a empresa, os novos ativos possuem produtividade equivalente a um caminhão a combustão e realizarão a mesma atividade de distribuição urbana de bebidas nas regiões centrais. Com zero emissão de CO2 e particulados, a nova frota proporcionará tambpem mais conforto e segurança aos colaboradores, pois possuem menor ruído sonoro, ar-condicionado, câmbio automático, tecnologia de câmera de ré e display touch-screen para conectividade das ferramentas logísticas.

Grupo Heineken agrega cinco caminhões elétricos à frota
crédito: Edna Marcelino

Os caminhões elétricos contam com autonomia de até 150 km e são equipados com regeneração de energia pelas frenagens (KERS), aumentando a produtividade do sistema logístico da empresa.

A companhia informa que já vem investindo em soluções sustentáveis e, recentemente, anunciou a neutralização do carbono até 2023 em sua produção por meio do uso de energias renováveis e eficiência energética, quer ampliar o impacto positivo para todo o ciclo do negócio, chegando até a operação logística e os pontos de venda.

“Reconhecemos nossa responsabilidade e nosso papel atuante na solução deste desafio que é neutralizar as emissões de carbono em toda a nossa cadeia de valor. Por isso, estamos com metas e iniciativas ambiciosas para promover impactos socioambientais positivos no Brasil”, comenta a gerente de Sustentabilidade do Grupo Heineken, Ornella Vilardo.

Já o diretor de Corporate Affairs do Grupo Heineken, Mauro Homem, afirma que o Brasil é o primeiro mercado da marca mundialmente e, para que possa promover o desenvolvimento sustentável do negócio e da sociedade, é fundamental que estar trabalhando ativamente para preservar os recursos naturais e reduzir ao máximo os impactos ambientais. “Esse movimento está 100% alinhado ao nosso principal valor, o respeito pelas pessoas e pelo meio ambiente.”

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar