A Via Varejo, dona das marcas Casas Bahia e Ponto Frio, está integrando veículos elétricos em sua operação logística. A partir do próximo mês de abril, dez ativos irão atender a cidade de São Paulo e a expectativa é de que nos próximos meses sejam 20 veículos em atividade.
Com capacidade para 720kg de carga e 300 km de autonomia, os veículos adesivados com as marcas da companhia iniciam sua atuação em entregas na cidade de São Paulo. De acordo com o VP de Operações da Via Varejo, Sérgio Leme, este é um dos movimentos para preparar a empresa para um futuro mais limpo.
“A partir desse ano, incorporamos as práticas com foco em Environmental, Social and Governance (ESG) em nossa estratégia de negócio e seguimos com estudos constantes para a adoção de formatos mais sustentáveis em nossos modais logísticos, um dos principais emissores dentro da nossa operação”, afirma Leme.
Ainda de acordo com o executivo, essa iniciativa, aliada com uma frota de carros corporativos abastecidos a etanol, a integração e otimização da roteirização de estoque reforça o primeiro compromisso da Via Varejo na redução do impacto no meio ambiente.
“Nossas metas são ambiciosas e passam pelo aumento significativo do uso de energia limpa para o abastecimento de lojas, escritórios e centros de distribuição, além de ações com foco em economia circular, como a logística reversa de eletroeletrônicos e materiais recicláveis coletados em pedidos entregues”, pontua o VP de Operações da Via Varejo.