A Pointer, multinacional de origem israelense que está presente no Brasil desde 2010, planeja ampliar o faturamento no país em até 87% nos próximos três anos, devido aos impactos da pandemia da Covid-19.
Especializada em gestão de frota e telemetria para o mercado corporativo, a empresa soma hoje cerca de 50 mil veículos rastreados no Brasil, incluindo carros, caminhões, motocicletas e implementos rodoviários. Dentre os clientes da Pointer estão empresas de grande porte, como Ambev, Eldorado Celulose, Claro e IBM, mas a empresa aposta também nas pequenas e médias empresas para crescer no país.
“Como reflexo da pandemia, as empresas precisarão aderir a ferramentas que possibilitam reduzir custos e realocar esse gasto para novos investimentos ou pagamento de dívidas”, comenta o CEO da Pointer, Daniel Schnaider. “Além disso, o aumento do desemprego e a queda na renda podem levar muitas pessoas para o crime organizado, o que exige soluções que minimizem ocorrências como furtos dos veículos e roubos de cargas", acrescenta.
Fundada em 1994, a Pointer foi adquirida em março do ano passado pela norte-americana PowerFleet, que atua globalmente com soluções de telemetria.