A Otimis, empresa de consultoria em supply chain, promoveu hoje, dia 19 de agosto, a 6ª edição do Supply Chain Intelligence, em São Paulo. Durante o evento, foram apresentados cases de sucesso e um panorama das necessidades e avanços da tecnologia em logística. Participaram das palestras empresas como Ambev, Martins, Honeywell e HighJump.
Na primeira parte do evento, Hélcio Lenz, CEO da Otimis, e David Houser, vice-presidente internacional de Vendas da Highjump, abordaram temas como mão de obra, e-commerce, omnichanel, personalização de operações e os desafios de entregas feitas em grandes centros.
As duas empresas trabalham em parceria há dez anos e atuam em vários países. “Acredito que faz parte do nosso papel, como fornecedores de tecnologia, investir nesse tipo de evento, trazer as novidades do mundo para o Brasil, fomentar a troca de informações e informar os formadores de opinião”, diz Lenz. As empresas divulgaram crescimento do faturamento, neste semestre, de 40% em relação ao mesmo período no ano passado na HighJump e de 44% na Otimis.
Durante o evento, foi apresentado o case “Como a maior cervejaria do mundo se modernizou de forma otimizada”, por Fernanda Lia Mazzi, gerente de Projetos Corporativos da Ambev; “Omnichannel – geração de valor com canais de distribuição integrados e ganhos de produtividade”, por Rafael Loth, gerente de Contas, e Alan Ogliari, gerente de Projetos da Otimis; “Redução de custos por meio da flexibilidade e aprimoramento dos processos”, por Arley Mariano da Silva, executivo de Negócios em TI da Martins; e “O aumento da acuracidade nos centros de distribuição com voz”, por Paula Abe Saldanha, Channel Business manager da Honeywell e consultora da Otimis.