A Câmara Brasil-China de Desenvolvimento Econômico (CBCDE), de olho nos US$ 7 bilhões alcançados no comércio entre os dois países, criou o Comitê de Logística e Supply Chain para promover debates sobre os problemas do setor. O presidente do Comitê é o engenheiro João Luiz do Amaral; o vice-presidente é Walter Gimenez, diretor de Operações para a América Latina da Nike. O comitê vai debater os principais gargalos, elaborar estudos e apontar estratégias para melhorar a infra-estrutura do País.
Para conhecer e discutir essas questões, o Comitê de Logística e Supply Chain da CBCDE realiza, no próximo dia 4 de novembro, no Hotel Sofitel, em São Paulo, o I Fórum de Logística e Supply Chain. A realização do evento vai ao encontro das recentes discussões sobre a infra-estrutura logística precária, que pode emperrar o crescimento econômico do País. Na abertura do evento, estarão presentes o presidente da CBCDE, Paulo Liu, o Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Guido Mantega, e João Luiz do Amaral, presidente do Comitê.
Os Gargalos Brasil-China é o tema do I Painel, cujo moderador será Celso Teixeira, jornalista da TV Record. O painel contará com a participação do presidente da Docenave S/A, Carlos Ebner, do diretor Comercial do Porto de Santos, Fabrizio Pierdomenico e Cléber Lucas, gerente Geral da Área Comercial da Companhia Vale do Rio Doce. O segundo painel, As Soluções de Sucesso, terá a presença de Antônio Ballan, diretor de Logística da Caramuru Alimentos, Walter Gimenez, diretor de Operações para a América Latina da Nike, e Francimar Santos, Business Development Manager da Philips Semiconductors South America.
I Fórum Brasil-China de Logística e Supply Chain
Quando: 4 de novembro
Onde: Hotel Sofitel – São Paulo
www.cbcde.org.br