De acordo com o cônsul do Uruguai, Oscar M. Demaria, a Feira de Produtos e Serviços do Uruguai tem como principais objetivos criar uma metodologia de trabalho para que os produtos daquele país encontrem mercados no Brasil, e aprofundar as relações entre empresários do Uruguai e do Rio Grande do Sul.
Em agosto, o Uruguai registrou um aumento de 40% nas exportações, que totalizaram US$ 256,3 milhões. A Urusul faz parte das ações daquele governo para melhorar o desempenho da balança comercial do país. Além das empresas expositoras dos diversos ramos de atividade, haverá também uma rodada de negócios para os empresários estreitarem relações comerciais.
Demaria informa, ainda, que entre os principais produtos comercializados entre o vizinho Uruguai e o estado gaúcho estão carnes, queijos, panificados, azeite, autopeças e papel. A Urusul, que acontece no Centro de Exposições da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), é realizada pela Câmara das Indústrias do Uruguai (CIU) e pelo Laboratório Tecnológico do Uruguai.
A Feira terá 150 estandes e também uma rodada de negócios e várias atividades acadêmicas e culturais, patrocinada pela organização e pelos expositores, visando criar um ambiente ideal para que empresários brasileiros e uruguaios possam fazer negócios.
Mais informações, acesse www.urusul2004.com.uy