Ibovespa
128.525,39 pts
(1,26%)
Dólar comercial
R$ 5,82
(0,14%)
Dólar turismo
R$ 6,05
(0,16%)
Euro
R$ 6,07
(-0,50%)

Congresso ECR pela primeira vez no Brasil

Por Redação em 2 de setembro de 2004 às 16h58 (atualizado em 02/05/2011 às 11h52)

     Entre os dias 14 e 15 de setembro, o Riocentro será palco da quinta edição do Congresso ECR América, cujo tema principal será a discussão de diretrizes de posicionamento para empresas e entidades do modelo perfeito de gestão globalizada. O evento vai sediar também a ExpoAbras (Associação Brasileira de Supermercados), maior feira do setor na América Latina. Cinco importantes temas serão debatidos no Congresso ECR América Latina por especialistas internacionais em cadeia de abastecimento.

     O tema de abertura, Global Commerce Initiative (GCI), suas funções e os programas e

Congresso ECR pela primeira vez no Brasil
benefícios gerados para empresas participantes. Falam sobre o tema o diretor de Organizações e Processos do Grupo Pão de Açúcar e presidente do Cecral e da Associação ECR Brasil pelo varejo, Silvio Laban, e também o diretor de Informações e Tecnologia da Procter & Gamble e presidente do Cecral pela indústria, José Ignácio Sordo. Joe Andraski, cosultor norte-americano criador do conceito CPFR (Planejamento, Previsõ e Reposição Colaborativos), via falar sobre Colaboração. As principais dificuldades para um bom relacionamento entre indústria e varejo estarão na pauta dos debates.

     Nigel Bagley, executivo da Unilever, e Natasha Potier, gerente de marketing e líder de projeto do grupo de implementação do GDS (Sincronização Global de Dados) no GCI, discutirão o tema. O foco principal será a criação de catálogos eletrônicos completos de livre acesso, que possibilitem compra pela internet e a atualização automática do cadastro de produtos.

     Para falar sobre etiqueta inteligente, ou Eletronic Product Code (EPC), o convidado é Lyle Gynsburg, da consultoria Accenture. O último tema do Cecral será Mensuração, debatido pelo gerente geral da ECR/EAN Argentina, Enrique Vitale e Jim Flannery, diretor da Procter e Gamble.

Ruptura

     O Comitê da Cadeia de Abastecimento da Associação ECR Brasil vai divulgar, durante o Cecral 2004, o Índice Nacional de Ruptura, primeiro levantamento no país sobre a falta de produtos nas prateleiras no momento da compra. O estudo, realizado pela ACNielsen e inspirado no levantamento da ECR Argentina, pretende mostrar o nível de ruptura em uma cesta composta por 500 produtos mais representativos em alimentos, bebidas, higiene e limpeza), em supermercados da Grande São Paulo e Grande Rio de Janeiro.

     O objetivo é alertar os varejistas sobre quanto dinheiro estão perdendo com o problema.

Congresso ECR América Latina
Quando: 14 e 15 de setembro
Local: Riocentro - Av. Salvador Allende, 6555 – Jacarepaguá – Rio de Janeiro
Informações: ECR Brasil – (11) 3838-4520 /
ecr@ecrbrasil.com.br

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar