A Log-In anunciou que, a partir do dia 1º de julho, contará com uma nova rota ligando os portos das Regiões Sul e Sudeste a Manaus. O diretor Comercial da Log-In, Fábio Siccherino, diz que a companhia aplicará um navio de 1.700 TEUs, mas os terminais que serão escalados ainda não foram definidos. A freqüência da rotação, de acordo com o executivo, também está sob análise.
O diretor Comercial conta que a iniciativa se deve ao aquecimento do mercado manauara. Além dos itens já transportados pelo armador, como eletroeletrônicos e linha branca, a nova embarcação chega para movimentar embalagens e duas rodas (motocicleta). Sem revelar números, o executivo diz que estes são dois setores que apresentam expressivo crescimento na região. A perspectiva da Log-In com o início da operação é otimista. Siccherino calcula que, seis meses após o início das movimentações, a rota terá um acréscimo de volume transportado entre 9 e 10 mil TEUs.
O executivo conta que esta ação também chega para reforçar a reformulação realizada pela companhia. “Vamos focar em navegação. Eliminamos as atividades que não agregavam valor”, afirma. Para ilustrar, ele cita a saída da empresa da operação ferroviária e a venda do Redex de Uberlândia (MG). Além disso, salienta, a ideia é reforçar o serviço porta a porta. “Na cabotagem, que cresce 20% ao ano, 70% das operações são intermodais”, calcula. Segundo Siccherino, para este ano a meta é manter o ritmo de crescimento.