Companhia estende alcance de seus sistema de rastreamento a todo o Brasil e firma parcerias para atender 33 países no mundo
A TAM Cargo finalizou a implementação de sua tecnologia de rastreamento em todas as bases que mantem no mercado doméstico. O sistema, que permite ao cliente acompanhar a encomenda em tempo real e ao longo de todo o percurso, começou a ser implantado no final de 2008 apenas nos principais terminais de carga da companhia. O tracking consiste em captar as informações dos códigos de barras dos volumes através de leitores ópticos e transmitir sua localização, por tecnologia wireless, para a rede da TAM, que disponibiliza esses dados aos clientes pelo site.
Além dos investimentos no Brasil, a TAM Cargo tem se dedicado a firmar parcerias com General Sales Agents (agências especializadas na comercialização de carga aérea) no exterior para fortalecer sua operação no mundo. Atualmente, a companhia atende em 33 países, mesmo aqueles para os quais não tem voos diretos. Para isso, a empresa mantem estrutura aérea e rodoviária de apoio, o que amplia o raio de atuação de sua rede de atendimento.