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Novas opções do modelo Sprinter, da Mercedes-Benz

Por Redação em 26 de outubro de 2009 às 14h44 (atualizado em 14/04/2011 às 16h06)

A Mercedes-Benz apresenta uma versão de entre-eixos mais longo para o chassi com cabina Sprinter Street, modelo para transporte de carga que pode circular em zonas de restrição de regiões metropolitanas, como São Paulo. Agora, os consumidores da marca passam a contar com a opção de 4.025 mm, além da já disponível versão de 3.550 mm. O chassi com cabina Sprinter 311 Street sai de fábrica preparado para receber implementos como caçamba, baú carga seca, baú frigorificado e outros tipos de carroçarias. Com 3.500 kg de PBT e rodado traseiro simples, oferece carga líquida de 1.825 kg (entreeixos de 3.550 mm) ou 1.775 kg (4.025 mm).

A nova versão de entreeixos extralongo permite, ainda, a utilização de implementos de maiores dimensões. O baú, por exemplo, pode ter um tamanho similar ao utilizado num caminhão leve. Dessa forma, o chassi Street oferece a mesma capacidade de carga de um veículo como este, com a vantagem de poder circular livremente, mesmo em zonas de restrição, respeitando apenas o rodízio de placas. 

Entre os equipamentos do chassi Sprinter Street destacam-se itens como assento duplo para acompanhantes, cintos de segurança com regulagem de altura, contagiros, hodômetro digital, barras estabilizadoras dianteira e traseira, imobilizador eletrônico, vidros elétricos, vidros verdes, parabrisa degradê, freios a disco nas quatro rodas e sistema Assyst de manutenção e verificação diária.

Além da livre circulação por todas as vias, os modelos Sprinter Street oferecem mais benefícios. Em função do PBT de 3.500 kg, estes veículos podem circular dentro do limite máximo de velocidade determinado para cada cidade ou estrada, o que chega até 120 km/h, conforme a região. Com isso, é possível utilizar todo o potencial de velocidade do veículo, otimizando o tempo médio de entrega e agilizando o abastecimento nos centros urbanos.
A legislação também permite que o Sprinter Street seja dirigido por motoristas com carteira de habilitação a partir da categoria B, que podem ainda circular pelas faixas da esquerda nas vias.

Outra novidade é o furgão extralongo Sprinter Street 311 CDI, que oferece a maior capacidade volumétrica de carga. O lançamento é destinado a empresas que atuam no transporte de cargas fracionadas nas cidades e em curtas distâncias rodoviárias, como eletrodomésticos, móveis, flores, congelados, alimentos e outros produtos.

Com entre-eixos extralongo de 4.025 mm, teto alto e rodado traseiro simples, esse furgão oferece 13,4 metros cúbicos de volume útil para a carga, permitindo que o cliente leve mais mercadorias por viagem, otimizando a operação e aumentando sua rentabilidade.

Com esse novo veículo, os clientes passaram a contar com mais alternativas de capacidade de transporte. São três opções de entre-eixos (curto/3.000 mm, longo/3.550 mm e extralongo/4.025 mm), com versões teto alto ou baixo. Dessa forma, os furgões Sprinter Street oferecem carga líquida de 1.355 kg a 1.585 kg, com capacidade volumétrica que vai de 7 a 13,4 metros cúbicos.

Além das portas traseiras (abertura de 270 graus para a versão teto alto e de 180 graus para teto baixo), os furgões Sprinter Street podem vir equipados com porta lateral corrediça nos dois lados da carroçaria. Isso permite que as operações de carga e descarga sejam feitas pelos dois lados do veículo, com praticidade, rapidez e segurança, mesmo em espaços apertados.

www.bancomercedes-benz.com.br

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