Organizadores esperam público de 1.800 pessoas nos 50 estandes da feira
Paralelamente ao Fórum Internacional de Logística, será realizada a 8ª edição da Expo Logística – Feira de Produtos, Serviços e Soluções para Logística, organizada pela Fagga Eventos, do Rio de Janeiro. Este ano a feira terá a participação de 50 empresas dos mais diversos ramos de atividade, como suprimentos, armazenamento, distribuição, TI, telecomunicações, comércio exterior, prestadoras de serviços logísticos, transporte internacional, fretamento, equipamentos de segurança e supervisão de carga, para um público esperado de 1.800 visitantes.
A Expo Logística conta com o patrocínio de três expressivas empresas do segmento: os Correios, a Ceva Logistics e a Pamcary. O Correios vão reforçar a oferta de serviços exclusivos com abragência nacional, capazes de minimizar custos, reduzir lead-time e agregar valor aos fluxos de mercadorias, financeiros e de informações para seus clientes. A empresa apresentará ainda o CorreiosLog, um serviço de logística integrada para armazenagem e gerenciamento.
Já a Pamcary, uma das líderes no mercado de soluções integradas de seguro e gerenciamento de riscos no transporte, vai apresentar o Pamcard, um sistema de gestão de pagamento de frete e pedágio, e o Infolog Web, produto de gerenciamento de informações online de todo o processo logístico de uma empresa.
A Ceva Logistics vai levar para o Fórum três palestrantes internacionais para apresentar o case da General Motors e uma palestra sobre a terceirização no setor de logística das empresas.
Nesta oitava edição, a Feira apresentará novidades, como o novo projeto em modelagem, simulação e otimização de portos, o PORTOSim, desenvolvido pela Belge Engenharia e Sistemas. O sistema testa diferentes demandas de transporte, quantidade de recursos, regras portuárias, tipos de navios ou tamanho da frota. Além disso, verifica as restrições de estocagem no porto, a produtividade no carregamento e descarregamento dos navios e o fluxo logístico.
A ID Logistics vai apresentar na feira a tecnologia de voice picking, já utilizado no Centro de Distribuição do Carrefour. Através de um hardware, o operador responsável por coletar os produtos que compõem o pedido consegue interagir com o sistema através de comandos de voz, tornando o processo mais ágil e sem erros.
Assim como o Fórum do CEL, a Expo Logística recebe um rol de visitantes de altíssimo nível, com poder de decisão de compra de soluções dentro das empresas, fazendo da feira um excelente negócio para os expositores.